Prefeitura Municipal de Caiçara, 04 de Maio de 2024
MUNICÍPIO DE CAIÇARA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO ENTRE GOVERNO ESTADUAL E CIGRES.

Quarta - Feira, 25 de Novembro de 2009
Um encontro entre gestores municipais e o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Covatti Filho, nesta segunda-feira, 25 de novembro de 2019, oficializou a assinatura de convênio entre governo estadual e Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES).
Com o ato firmado, a Secretaria passa a disponibilizar para a entidade um trator esteira, a fim de espalhar e socar resíduos sólidos no aterro sanitário localizado em Seberi.
Atualmente 31 municípios da região enviam seus resíduos sólidos ao CIGRES. Com a assinatura do termo, o consórcio terá uma economia de R$ 20 mil mensais, e automaticamente, uma redução nos cofres municipais, já que as despesas são rateadas entres as cidades que integram o consórcio.
A conquista foi pleiteada pelos administradores da região, em especial pelo prefeito de Pinhal, Edmilson Pelizzari, que atualmente é o presidente do consórcio.
O prefeito de Caiçara, Márcio José Menuzzi, fez parte da comitiva que participou da assinatura do convênio. “É de extrema importância esse incentivo, haverá uma economia significativa para os municípios, que antes precisava terceirizar tal maquinário. Parabéns a todos os prefeitos que pleitearam por isso”, destacou Menuzzi.
Fonte: Município de Caiçara
Não há dados cadastrados