Prefeitura Municipal de Caiçara, 03 de Maio de 2024
Secretaria Municipal de Saúde faz chamamento a população para vacinação contra a gripe

Sexta - Feira, 22 de Julho de 2022
Foto : Arquivo - Prefeitura Municipal de Caiçara
A Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação contra a Influenza (gripe) no posto de saúde da cidade, sendo que a mesma está liberada para a  população acima dos 6 meses de idade desde o dia 6 de junho.

“A Influenza (gripe) é uma doença de extrema relevância pois possui um risco muito grande de evolução para forma pulmonar podendo ser em muitos casos fatal, principalmente para algumas faixas etárias e grupos de riscos, como crianças, idosos, pessoas com problemas cardíacos, pulmonares, gestantes entre outros. Como o vírus da gripe sofre mutações muito freqüentes, a vacinação deve ser feita anualmente, por isso pedimos a todas pessoas que ainda não compareceram para ser imunizados neste ano, que venham até o posto de saúde para ser vacinado. É importante também que cada um crie o hábito de, a cada ano ser vacinado durante as campanhas”, comenta o Dr. Diego Garbin, responsável pelo setor de síndromes gripais do município.

O horário para a vacinação contra a gripe é das 08 horas às 11 horas e 13 horas às 16 horas de segunda a sexta-feira e no momento do comparecimento deverá ter consigo a sua carteira de vacinação.