Prefeitura Municipal de Caiçara, 24 de Abril de 2024
Evento debate criação de Plano Municipal de Turismo

Sexta - Feira, 02 de Setembro de 2022
Acontece nesta sexta-feira dia 2 de setembro em Caiçara, no Centro de Convenções da Câmara Municipal de Vereadores o evento “Vamos Falar de Turismo”, uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social, de Esporte Turismo e Lazer juntamente com o Sebrae e Sicredi, tendo como objetivo a construção do plano municipal de turismo.

Em sua fala o Prefeito Daniel enfatizou a grande expectativa que tem em promover o turismo no nosso município, o nomeou de "gigante adormecido" e enalteceu que Caiçara conta com muitas belezas e que estas precisam ser vistas.

O representante do Sicredi Rodrigo também comentou a importância desse evento e desse debate, ponto defendido também pela representante do Sebrae.

Posterior as falas, a consultora em turismo Ivane Fávero assumiu os trabalhos pontuando as ações necessárias e os nichos em que se precisa trabalhar.

Ela enaltece que os eixos principais do turismo giram em torno do bem estar da comunidade, natureza protegida, crescimento econômico, satisfação do cliente e cultura autêntica.

O dia segue com oficinas dentre ela a SWOT que é uma maneira de planejamento com a finalidade da tomada de decisões a partir de levantamentos, observando fatores como forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.

Acontecerão também debates sobre boas práticas de turismo bem como troca de experiências entre os presentes.

Estão participando do evento o Prefeito Municipal Daniel Coelho do Santos, o vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Turismo Dirceu Antônio Stefanello, o vice presidente da Câmara de Vereadores Olivo Franscisco Bonatti, o Secretário de Educação Airton José Fabris, a Secretária Geral  da Administração Viviane Fontana, o Secretário de Obras e Urbanismo Éder Ciste Theisen, o Secretário de Esporte Turismo e lazer de Elias da Rosa, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Lisete Piton Ceolin, a Secretária da Assistência Social Ana Cristina Devitte, a vereadora Ana Cristina Sheeren Theisen, o Assessor de Relacionamento do Sicredi Rodrigo Castelli, a Analista de Relacionamento do Sebrae Tatiane Candaten, a extensionista da Emater Edimara Dal Roos, Eliseu Liberalesso Diretor Executivo da ADMAU, Lauro Gnoato Gerente Agro do Sicredi, além de membros da comunidade em geral.