Prefeitura Municipal de Caiçara, 06 de Maio de 2024
Secretaria Municipal de Agricultura, Emater-RS/Ascar e Cotrifred promovem curso de Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Defensivos Agrícolas com foco em Herbicidas Hormonais

Quarta - Feira, 09 de Novembro de 2022
Em ação conjunta, Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Cotrifred promovem curso de aplicação de defensivos agrícolas que se iniciou na manhã de ontem, dia 8.

A abertura do evento foi acompanhada pelo Prefeito Municipal em exercício Dirceu Stefanello que comentou sobre importância do curso para os agricultores do município principalmente no atendimento das normativas estaduais. Comentou também do engajamento da Emater-RS/Ascar com a Administração Municipal.

O curso ministrado pelo Engenheiro Agrônomo da Emater-RS/Ascar de Caiçara Jackson L. Arboit teve por finalidade atender a Instrução Normativa Estadual vigente para a aplicação de herbicidas hormonais e teve seu complemento no dia de hoje, 09, totalizando 16 horas.

Nestes 2 dias foram repassadas informações sobre a necessidade de atendimento normativa estadual, além da parte prática que contou com simulação de deriva de herbicidas, demonstração de pontas de pulverização e regulagem e calibração de pulverizador.