Prefeitura Municipal de Caiçara, 07 de Maio de 2024
‘’Bocas de lobo’’ do perímetro urbano e estação de tratamento de efluentes passa por dedetização

Sexta - Feira, 25 de Novembro de 2022
A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia de ontem, 24, o trabalho de dedetização das “bocas de lobo” em todo o perímetro urbano de Caiçara.

A dedetização tem como objetivo eliminar e cobrir o ciclo de desova de insetos como baratas, mosquitos, aranhas, escorpiões, formigas e demais insetos que estiverem no sistema de esgoto pluvial e cloacal.

Os serviços de aplicação foram acompanhados por Adair Trevisan Fiscal Sanitário do município.

De acordo com Adair são em torno de 140 bocas de lobo em que são aplicados produtos duas vezes ao ano para cobrir o ciclo de todos os tipos de animais e assim evitar a proliferação dos mesmos.

"O produto é aplicado por uma empresa dedetizadora profissional e circula todo o sistema, haja visto que é aplicado em uma unidade até que seu resíduo seja visto saindo da outra próxima para que assim todo o sistema seja coberto" ressaltou Adair.

Na estação de tratamento de efluentes da Linha Bonatti também foi feita a aplicação com o objetivo de controlar os animais.  No local também são aplicados larvicidas constantemente para diminuir o número de insetos e a mesma está dentro das normas da vigilância sanitária, complementa Adair.