Prefeitura Municipal de Caiçara, 25 de Abril de 2024
Alunos do 3º ano da EMEF Santa Catarina visitam o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal

Quarta - Feira, 07 de Dezembro de 2022
Na manhã do dia 6 de dezembro, os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, da Linha Mendes, realizaram uma visita ao Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Caiçara, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre impostos, taxas e contribuições.

Na oportunidade, foi explanado aos alunos como funciona o setor tributário municipal e sobre a importância da emissão de notas fiscais de vendas e compras no bloco de produtor rural, para fins de geração de impostos e taxas que, posteriormente, são redistribuídos em forma de serviços para a comunidade caiçarense.

As orientações foram repassadas pelo Fiscal Tributário, Graciano Michelotti Dall Ongaro, e pelo Exator Municipal, João Carlos Delavi.

Os alunos foram acompanhados pela professora Daniela Garcia e pela Coordenadora Pedagógica da escola, professora Solania da Aparecida Popioleki Lira. A visita também contou com a presença da Coordenadora do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), Ignes Trevisan, e da supervisora escolar Fátima Gilnéia Moraes.