Prefeitura Municipal de Caiçara, 19 de Abril de 2024
Alunos do 5º ano da Escola Municipal Santa Catarina realizam viagem de estudo às Ruínas de São Miguel

Sexta - Feira, 09 de Dezembro de 2022
No dia 01 de dezembro de 2022 a turma do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, da Linha Mendes, realizou a viagem de estudos às Ruínas de São Miguel que fazem parte do sítio histórico São Miguel Arcanjo, o único local do Sul do país considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Os conteúdos estudados em sala de aula sobre as ruínas puderam ser reforçados, visitando o local e desta forma os alunos assimilarem melhor os assuntos estudados.

Na oportunidade os alunos visitaram o Centro Histórico Santo Ângelo Custódio; Praça Pinheiro Machado; Catedral Angelopolitana; Janelas Arqueológicas e Museu Municipal Dr. José Olavo Machado e o Santuário de Caaró.

Os alunos do 5º ano estiveram acompanhados pela professora da turma Cassiane Stanga Basso e a Coordenadora Pedagógica Solânia da Aparecida Popioleki Lira.