Prefeitura Municipal de Caiçara, 28 de Abril de 2024
Finais do municipal de campo foram disputadas neste domingo com arbitragem de Anderson Daronco

Segunda - Feira, 19 de Dezembro de 2022
Neste domingo dia 18, com um grande público presente, aconteceram as partidas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022, no Parque Municipal Guilherme Perlin.

Na decisão da categoria aspirantes enfrentaram-se Serrano x São Brás com vitória do Serrano pelo placar de 3 a 1 sagrando-se campeão.

Já na categoria principal o título ficou com a equipe do Nacional do Boa Vista que bateu o Serrano pelo placar de 3 a 1,  partida esta arbitrada por Anderson Daronco, árbitro FIFA.

Após a realização dos jogos, aconteceu a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas para os campões e vices, bem como os troféus para as defesas menos vazadas de cada categoria, para os artilheiros da competição e também equipes mais disciplinadas. Esse momento contou com a presença dos representantes das empresas parceiras, vereadores, secretários e adjuntos da Administração Municipal, do Vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello e esposa Mirtes, do Prefeito Municipal, Daniel Coelho dos Santos e da Primeira-Dama, Izaura Ceolin dos Santos.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022 foi um projeto de realização de eventos esportivos do município de Caiçara, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria de Esporte e Lazer - Pró Esportes - Lei Estadual n°13.924 de 17 de janeiro de 2012 com fundos do ICMS.  A realização foi da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Lazer e o patrocínio de Supermercado Barril, Cotrifred e Bakof TEC.

Categoria Aspirantes:

Serrano 3 x 1 São Brás
CAMPEÃO: Serrano
VICE-CAMPEÃO:São Brás
ARTILHEIRO:Felipe Mattos - Equipe Piá do Sul
DEFESA MENOS VAZADA: Equipe Amizade
TROFÉU DISCIPLINA: Equipe São Brás

Categoria Principal:
Serrano 1 x 3 Nacional do Boa Vista
CAMPEÃO: Nacional do Boa Vista
VICE-CAMPEÃO: Serrano
ARTILHEIROS: Damian Silva da equipe do Piá do Sul e João Paulo Espanhol da Equipe Amizade
DEFESA MENOS VAZADA:Esporte Clube Figueiras
TROFÉU DISCIPLINA: Equipe Esporte Clube Figueiras

O Prefeito Daniel Coelho dos Santos ao final do evento agradeceu a todos os presentes pela belíssima festa que foi o campeonato e as finais. Falou da importância do esporte, salientou a satisfação em inaugurar de forma tão alegre a iluminação do campo e comemorou também a presença do árbitro Anderson Daronco. Ao final convidou a todos para o evento natalino do dia 22 e desejou a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo.

O secretário de Esporte, Turismo e Lazer Elias da Rosa parabenizou todas as equipes participantes, agradeceu a cada um dos presentes e encerrou o ano de programações esportivas que reinicia no mês de março.

O árbitro Anderson Daronco foi também atração da final. Depois de encerrar a partida ele atendeu ao público para tirar fotos. Enalteceu que vê de uma forma muito significativa a importância de eventos como estes. "É bacana ver que eventos assim mexem com as comunidades, com as equipes. Através do esporte conseguimos também fomentar a inclusão social, ver que uma grande parcela da população veio prestigiar o evento, e representa muito pra mim. Fiquei muito feliz em conhecer Caiçara, pessoas novas e pode fazer parte de tudo isso. Comecei no Esporte amador, fiz parte de tudo isso no início da minha carreira, e procuro sempre participar de eventos assim, porque acho sensacional e gosto de estar com as pessoas, vejo que elas têm um carinho e respeitam o meu trabalho e isso é gratificante," finalizou.
Não há dados cadastrados