Secretaria Municipal de Assistência Social faz chamamento para a retirada dos cartões do Auxílio Brasil

Sexta - Feira, 12 de Agosto de 2022
A Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS) de Caiçara alerta os inscritos no programa Auxílio Brasil, que ainda não retiraram os cartões do benefício na agência dos Correios, que o façam o quanto antes.

A secretária do CRAS, Ana Cristina Devitte, esclarece que todos aqueles que foram contemplados com os benefícios precisam ir até a agência dos Correios em Caiçara e retirar os seus cartões, para evitar que estes retornem à Caixa Econômica Federal, os beneficiados precisem ir até uma agência da Caixa para retirá-los.

Ainda segundo a secretária, alguns cartões já foram devolvidos. Vale lembrar que a partir da emissão do novo cartão, o antigo não será mais contemplado com o benefício.

O Auxílio Brasil possui três benefícios básicos e seis complementares. Podem receber famílias consideradas de extrema pobreza com renda por pessoa da família de até R$ 100,00 (cem reais) ou aquelas em condição de pobreza com renda de até R$ 200,00 (duzentos reais) de renda per capita.