Festa Junina na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina movimenta a comunidade escolar

Quinta - Feira, 23 de Junho de 2022
Foto : Arquivo - Prefeitura Municipal de Caiçara
Neste mês de festejos juninos, as escolas também aderem às comemorações juninas dentro de suas temáticas de trabalho, colocando-as em prática através de ações interdisciplinares e propiciando oportunidades de aprendizagem em distintos campos do saber, habilidades e competências. Na noite de sexta-feira, dia 17 de Junho, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina da Linha Mendes de Caiçara, juntamente com o Círculo de Pais e Mestres – CPM da escola, com grande alegria, retomou atividades comemorativas escolares com pais, estudantes, professores, funcionários e comunidade em geral, na realização da Festa Junina da Escola. A escola atende entorno de cento e sessenta alunos, da Pré escola ao nono ano do Ensino Fundamental de nove anos.

As atividades da Festa iniciaram-se às dezenove horas, com apresentações dos estudantes, entre elas, a quadrilha, Pau de Fita, atividades típicas da festa como a cadeia, pesca, escolha do padrinho e acendimento da fogueira, além de diversos quitutes juninos. Após as apresentações, a animação musical ficou por conta de Leonardo Sponchiado e Banda.

A direção da escola relata a alegria da comunidade escolar em receber as famílias e a comunidade externa, ver a participação dos estudantes nas danças e demais atividades, na organização e decoração dos espaços, e na doação de itens alimentícios para a festa. Ao mesmo tempo, a direção estende a todos os professores, estudantes, funcionários, Círculo de Pais e Mestres - CPM, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, autoridades municipais e comunidade em geral, os agradecimentos pela colaboração e participação. Destaca ainda, que a festa foi um sucesso, recebemos um retorno muito positivo e importante, então, a escola planeja manter a atividade dentro de seu Projeto Político Pedagógico – PPP e dentro do calendário letivo dos próximos anos.