Prefeitura Municipal de Caiçara, 18 de Maio de 2024
Encontro de Famílias foi um sucesso e reúne grande público

Segunda - Feira, 17 de Outubro de 2022
Aconteceu neste domingo, dia 16 de outubro, no Esporte Piá do Sul, da Linha Lazzari, o Primeiro Encontro de Famílias de Caiçara, fruto de uma parceria entre Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Social, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, da Emater e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com colaboração do Banrisul, Sicredi Alto Uruguai e Cresol Raiz.

O evento se iniciou pela manhã, com um café da manhã compartilhado, com pratos confeccionados por várias comunidades. Logo depois, foi realizada uma benção aos presentes pelo Pároco Gelson Franceschi. Seguindo com a programação, as comunidades participaram de uma gincana com brincadeiras recreativas. Durante o dia todo, também houve a exposição e venda de artesanatos confeccionados pelos feirantes de Caiçara.

Diversas comunidades do interior caiçarense participaram do evento, como Linha Baldissera, Distrito Ipuaçu, Linha Bonatti, Linha Dalmolin, Linha Mendes, Linha Napoleão, Linha Paloschi, Linha Prevedello, Linha Santa Lúcia e Linha Stefanello.

Todas puderam curtir, além das atrações da manhã, um grande almoço, seguido do show humorístico com Beto Chameguinho, e a divulgação do resultado do Concurso de Pratos e da gincana.

O Prefeito Municipal, Daniel Coelho dos Santos, agradeceu a todos pela presença, e falou da alegria da Administração, em parceria com a Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, Banrisul, Sicredi e Cresol, promover este evento. "Gostaria de falar, de coração, que nós da Administração sempre estamos trabalhando para transmitir, acima de tudo, a educação, o respeito e o carinho. Essas são as grandes ações que queremos deixar de legado. Valorizar a família e a cada um que desempenha o seu papel dentro da nossa cidade, são, pra mim, diferenciais. Obrigada a todos que aqui estão fazendo essa linda festa da família," finalizou.

O Vice-prefeito de Caiçara, Dirceu Antônio Stefanello, também comemorou o sucesso do evento, agradeceu a cada comunidade que se fez ali presente e parabenizou a todos pela organização, parceria e interesse.

RESULTADOS DA GINCANA:

1º lugar: Linha Santa Lúcia.
2º lugar: Linha Prevedello;
3º lugar: Linha Dalmolin, Mendes e Stefanello. (empatados)

RESULTADO DO CONCURSO DE PRATOS:

Categoria Doce:

1° lugar: Linha Paloschi com a receita Bolo de Banana com Doce de Leite.
2º lugar: Distrito do Ipuaçu com o Pudim de Banana com açúcar mascavo;
3º lugar: Linha Prevedello com o Bolo de Amendoim com açúcar mascavo.

Categoria Salgados:
1º lugar: Linha Prevedello com o prato Cabrito ao Vinho D' Alho.
2º lugar: Linha Paloschi com o Sonho de Mandioca;
3º lugar: Linha Mendes com o Purê de Mandioca.