Prefeitura Municipal de Caiçara, 29 de Abril de 2024
Caiçara começa a ser decorada para o Natal

Quinta - Feira, 10 de Novembro de 2022
Com o tema “Caiçara te espera, é Natal!”, começaram a ser instaladas nos últimos dias as decorações natalinas em Caiçara, com o objetivo de celebrar a data com um clima alegre, festivo, hospitaleiro e espiritual, bem como proporcionar boas recordações a cada um que aqui vive ou vem visitar.

O primeiro lugar a receber os ornamentos foi o gramado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, iluminado com palavras simbólicas, tradicionais arcos e um belíssimo trio de velas.

A Praça Otacildo Osório Pivetta,  ponto turístico de Caiçara e local onde acontecerá a abertura do Natal na sexta-feira,  dia 2 de dezembro  além do Show Natalino no dia 23 de dezembro, receberá uma ornamentação especial com  uma bela novidade às crianças: “A Casa do papai Noel”, bem como  outros ornamentos natalinos que embelezarão ainda mais o local.

Outros espaços também receberão atenção especial como  as  rótulas,  canteiros centrais, acessos à cidade, o gramado da Sociedade Hospitalar de Caiçara, a Praça Graulino Vernier (praça do chafariz), bem como a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Os trabalhos de decoração tem como liderança a  professora Marliza Bonatti que hoje é Secretária Adjunta de Saúde e que, juntamente com uma pequena equipe, estão montando as ornamentações.

Marliza salienta o valioso auxílio da Primeira Dama Izaura Ceolin dos Santos e a esposa do Vice-prefeito, Mirtes Facin Stefanello, que contribuem de forma voluntária e significativa na organização. Destaca também que a Administração Municipal num todo está empenhada neste trabalho e que todas secretarias estão envolvidas com seus funcionários para deixar a cidade ainda mais linda e acolhedora, assim como o seu povo. "Trabalhamos durante todo o ano, fizemos licitação para a compra de novos materiais e vamos deixar tudo lindo para encantar a todos que aqui vivem ou por aqui passam. Queremos que a nossa praça seja um local convidativo para que as famílias se reúnam, para que levem as suas crianças, tomem o seu chimarrão e que cada ornamento possa levar alegria tão importante neste momento do ano que simboliza o renascimento”, finalizou a professora.