Prefeitura Municipal de Caiçara, 26 de Abril de 2024
Alunos Rede Municipal de Ensino de Caiçara concluem projeto sobre Educação Financeira

Alunos Rede Municipal de Ensino de Caiçara concluem projeto sobre Educação Financeira

Terça - Feira, 13 de Dezembro de 2022
Mais uma turma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina concluiu o Projeto de Educação Financeira “Mesadinha e sua Turma” em Caiçara RS.

Este Projeto, promovido pela Cooperativa Cresol, ocorreu pelo segundo ano consecutivo nesta escola, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) do município, desenvolvido na turma do Terceiro Ano do Ensino Fundamental.

Durante o ano de 2022 as professoras Elisete Alves dos Santos de Azevedo e, posteriormente, Daniela Garcia, acompanharam a turma, orientando a realização de diversas atividades tais como leituras, interpretações, confecção de cofrinhos, receita culinária, enfim, aulas voltadas a EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

Durante o período de realização do projeto, a Cresol disponibilizou orientações e sugestões on-line para professores, livrinhos com textos, histórias e exercícios sobre o tema abordado, visita do porquinho “Mesadinha” na sala de aula, realização de brincadeiras e distribuição de doces.

 Além disso, no último dia 06 de dezembro, a turma visitou a Unidade da Cooperativa na cidade, recebeu os certificados de participação do Projeto, realizaram visita ao Setor de Tributos e Secretaria de Educação e Cultura – SMEC e culminaram com um piquenique na praça Graulino Vernier onde a Cresol, escola e alunos puderam colaborar e degustar dos comes e bebes exercendo na prática os valores de cidadania e cooperação.
Fonte: MUNICÍPIO DE CAIÇARA
FOTOS