Prefeitura Municipal de Caiçara, 21 de Maio de 2024
Cartão Cidadão que reúne os programas estaduais ''Devolve ICMS'' e ''Todo Jovem na Escola'' continuam sendo entregues em Caiçara

Terça - Feira, 03 de Maio de 2022
Foto : Arquivo www.devolveicms.rs.gov.br
Seguem em todo o Rio Grande do Sul, as entregas do Cartão Cidadão, que reúne os programas estaduais: Devolve ICMS e Todo Jovem na Escola.

No Devolve ICMS são depositados R$ 400 anualmente, pagos em quatro parcelas trimestrais de R$ 100, como devolução de parte da arrecadação estadual.

Já o benefício do Todo Jovem na Escola é voltado a estudantes inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham 80% de frequência nas aulas e participem de avaliações realizadas pelas Secretaria da Educação (Seduc).

Em diversos casos, é possível acumular os dois benefícios.

No Município de Caiçara ainda têm cartões a serem retirados, sendo que os mesmos estão disponíveis na agência Banrisul. Para saber se você tem direito basta acessar o link https://devolveicms.rs.gov.br/participacao.

Em caso de dúvida sobre o Devolve ICMS, entre em contato com a Secretaria da Assistência Social, através do número 55 3738-1031, no horário das 7:30h às 11:30 e das 13h às 17h, ou ainda consultando a central de atendimento do Devolve ICMS pelo número 0800-541 23 23, das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h.

Para dúvidas sobre o Todo Jovem na Escola, programa da Seduc, entrar em contato através do e-mail: todojovemnaescola@educar.rs.gov.br.