Secretaria Municipal de Educação e Cultura adere novamente ao Projeto ''Mesadinha e sua Turma''

Segunda - Feira, 27 de Junho de 2022
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), do Município de Caiçara, aderiu ao Projeto MESADINHA E SUA TURMA, oferecido pela Cooperativa da CRESOLSICOPER.

Tal Projeto trata do tema “Educação Financeira” e visa proporcionar aos alunos o aprendizado de uma maneira fácil, divertida e criativa do significado da educação financeira, o uso adequado do dinheiro, a importância de poupar e como utilizar e/ou criar cofrinhos

Na manhã do último dia 08/06/22 ocorreu a visita das representantes da unidade da Cresol do município de Caiçara Suzana Vizzotto e Andressa Vendrusculo, acompanhadas da Supervisora Escolar da SMEC Fátima Gilnéia Moraes, à Turma do Terceiro Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina.

O objetivo foi de realizar a entrega de materiais didáticos e pedagógicos, tais como livrinhos de histórias e atividades aos alunos e Professora, relativos à realização do Projeto. Ainda esteve presente o porquinho “Mesadinha”, personagem do Projeto brincadeiras e distribuição de doces. Sem dúvidas este dia proporcionou muita diversão e alegria para as crianças. Este é apenas o começo de um projeto de muito aprendizado para os alunos que se estenderá por alguns meses e irá culminar com a entrega de certificados para os mesmos.