SMEC participa da divulgação da “Ação Solidária Dia das Crianças - Carreteando pela 28ª RT

Sexta - Feira, 07 de Outubro de 2022
Na tarde desta sexta-feira, dia 07 de outubro, o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Caiçara, Airton José Fabris, acompanhou o Prendado do CTG Sentinela da Coxilha, Gestão 2022/2023, juntamente com Carina Luisa Kurek Tibola, membro da patronagem da entidade, a durante a visita na Escola Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara.

A visita teve o intuito de apresentar e divulgar a “AÇÃO SOLIDÁRIA DIA DAS CRIANÇAS - CARRETEANDO pela 28ª RT”. Este é um projeto social da Gestão de Prendas e Peões da 28° RT em conjunto com as Gestões de Prendas e Peões de cada CTG. O trabalho faz parte do projeto “CTG - Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha”, e deve ser realizado por todas as entidades que compõem a região tradicionalista. Na oportunidade, também convidou-se a todos os alunos para conhecer o CTG Sentinela da Coxilha e a participar das invernadas artísticas.

Durante os momentos, o Secretário Airton se manifestou sobre a importância deste projeto, e incentivou a todas as crianças, para que elas participem desta ação solidária de doação de brinquedos.

O principal objetivo da ação é de arrecadar brinquedos novos ou usados (que, neste caso, devem estar em condições perfeitas de uso, sem estarem quebrados nem rasgados) e doar, no Dia das Crianças, para crianças carentes de Caiçara. Para isso, serão disponibilizados pontos de coleta nestas escolas.

A mesma ação terá continuidade no sábado, dia 0, na Feira da Agricultura, durante todo o dia.