Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – PROERD forma mais 54 alunos

Terça - Feira, 18 de Outubro de 2022
Aconteceu na noite desta terça-feira, 18 de outubro de 2022 no CTG Sentinela da Coxilha, em Caiçara, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas – PROERD, ano 2022.

O PROERD deste ano foi desenvolvido nos meses de maio a setembro, com a participação de escolas municipais e estaduais sendo elas:

* Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina – Linha Mendes;
* Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara- Cidade;
* Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvino Guerreiro do Amaral – Distrito do Ipuaçú.

Este ano participaram do PROERD, 54 alunos das turmas do 5° ano do ensino fundamental das referidas escolas os quais receberam o certificado de conclusão das Lições ministradas pelo Instrutor Soldado Cristiano Teis Tibola, Policial Militar do 37° BPM.

Também foram entregues medalhas de destaque para os 3 alunos de cada turma que se destacaram durante as aulas do Proerd nas atividades, no comportamento, na participação em aula, nas atitudes e no desempenho da redação Proerd.

OS ALUNOS DESTAQUES FORAM:

Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara – Turma 51
3º Lugar: (Aluno): Pietro Dalmolin da Silva.
2º Lugar: (Aluna): Natália Rossato Lauthart.
1º Lugar: (Aluna): Clara Piton.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara – Turma 52
3º Lugar: (Aluna): Bruna Carla Alves Kopioleski.
2º Lugar: (Aluna): Isadora Faccin Menlak.
1º Lugar: (Aluno): Miguel Garcia Delalibera.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina
3º Lugar: (Aluna): Jenifer da Rocha Oliveira.
2º Lugar: (Aluno): Victor Guilherme Vissotto Okonkwo.
1º Lugar: (Aluna): Amanda Correa.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvino Guerreiro do Amaral
3º Lugar: (Aluna): Luana Vitória de Moura
2º Lugar: (Aluno): Éverton Bernardo Gruismann
1º Lugar: (Aluna): Milene de Lima Peroza

A aluna Amanda Correa da Escola Santa Catarina da Linha Mendes recebeu o prêmio como aluna DESTAQUE, na Redação Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, busca de forma clara e simples promover um franco e aberto diálogo com os jovens sobre os perigos das drogas e da violência, desenvolvendo um trabalho de prevenção, ajudando nossas crianças e adolescentes a identificar os riscos e a tomar as decisões corretas.

A ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar algum tipo de substâncias consideradas drogas e a resistirem a elas, prevenindo também atitudes consideradas violentas.

O Prefeito Daniel Coelho dos Santos enfatizou a honra de estar presente neste evento, parabenizou os envolvidos e salientou a importância de projetos como estes. " Fico imensamente feliz em morar em uma terra abençoada como esta e cheia de pessoas do bem como cada um dos que aqui estão hoje fazendo esse programa ofertar o caminho correto a estas que serão o nosso futuro. Parabéns a cada um dos envolvidos e a todos os alunos," concluiu.

O Prefeito estendeu os cumprimentos às demais autoridades e representações participantes, e agradeceu ao Comandante do 37° BPM Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, que também se pronunciou abordando os objetivos e as estratégias preventivas do programa para reforçar os fatores de proteção e orientação aos estudantes, familiares e comunidade em geral contra as drogas.

No uso da palavra o vice-prefeito Dirceu Antônio Stefanello salientou que "nosso maior tesouro, nosso maior bem, são nossos filhos, nossas crianças, eles são o futuro de nossa cidade e neste caminho tenho certeza que será um futuro brilhante e de sucesso, parabéns a todos".

O Secretário de Educação e Cultura Airton José Fabris enalteceu a importância do programa para o município, escolas, famílias e alunos.

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradecem ao Instrutor Soldado Cristiano Teis Tibola, pelo belíssimo trabalho realizado nas escolas, a confiança das famílias e ao apoio recebido do Comando do 37° BPM.