Prefeitura Municipal de Caiçara, 06 de Maio de 2024
Reunião do Conselho Municipal de Política Cultural de Caiçara projeta ações

Terça - Feira, 22 de Novembro de 2022
No dia de ontem, 21 de novembro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esteve reunido juntamente com o Secretário Municipal de Educação e Cultura, o professor Airton José Fabris e a equipe da SMEC, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Caiçara para tratarem de assuntos pertinentes do colegiado.

O Presidente do Conselho, o Senhor Jaime Roque Dalmolin acolheu e agradeceu a presença de todos os presentes juntamente com o Secretário de Educação.

Na oportunidade, foram tratados e acordados alguns temas específicos para a inscrição de projetos junto ao Edital de Seleção Pública de Projetos, buscando recursos voltados para a Semana Farroupilha 2023.
Os conselheiros discutiram e debateram algumas intenções e ações referentes organização de um Desfile para o mês de setembro de 2023, além de abordarem algumas iniciativas futuras voltadas para o Museu Municipal.

Foi apresentado a Adesão da SMEC junto ao Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural, onde cada conselheiro poderá participar de forma gratuita e on-line de todos os Cursos que o Sistema Estadual de Cultura disponibiliza. O grupo abordou e levantou algumas tratativas para organizar e alinhavar o Regimento Interno do Conselho, para posteriormente, iniciar as ações voltadas ao Plano Municipal de Políticas Culturais e a realização da Conferência Municipal de Cultura conforme as orientações do CODIC - Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura da AMZOP - Associação dos Município da Zona de Produção.